DOAÇÃO

Governador Ibaneis Rocha vai doar salário para entidades filantrópicas

R$ 18,5 mil serão divididos entre três instituições sociais até dezembro. Acordo foi assinado nesta quarta-feira (24/2) no Buriti

Correio Braziliense
postado em 24/02/2021 21:45
Segundo o GDF, o governador tem doado os salários a entidades filantrópicas e instituições de caridade desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2019 -
Segundo o GDF, o governador tem doado os salários a entidades filantrópicas e instituições de caridade desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2019 -

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou nesta quarta-feira (24/2) a doação dos salários recebidos em 2021 como chefe do Executivo para três entidades filantrópicas: Instituto do Carinho, Fazenda da Esperança e Casa de Recuperação Vida Nova. O ato ocorreu no Palácio do Buriti e contou com a presença de representantes das três instituições.

As entidades vão receber, igualmente, a divisão dos vencimentos do chefe do Executivo, de R$ 18.501. O pagamento ocorrerá entre fevereiro e dezembro de 2021, conforme estabelecido em acordo registrado em cartório. Segundo o GDF, o governador tem doado os salários a entidades filantrópicas e instituições de caridade desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2019.

Entidades

Estabelecido em Ceilândia, o Instituto do Carinho promove a caridade e a assistência social, cultural, desportiva e educacional de forma gratuita aos usuários. Presente em 22 países, a Fazenda da Esperança acolhe pessoas em recuperação do vício das drogas e do álcool, e conta com 141 unidades espalhadas por todo o mundo. Deste total, 93 estão no Brasil.

No DF, há uma casa feminina localizada em Brazlândia, onde 36 mulheres estão em processo de reabilitação. A entidade também se prepara para abrir uma unidade de acolhimento destinada ao público masculino.

Já a Casa de Recuperação Vida Nova oferece cuidados a usuários de drogas e zela pelo bem-estar dessas pessoas ao oferecer atividades sociais, culturais e desportivas.

A Fazenda da Esperança, que está chegando ao DF, é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas viciadas em álcool e drogas. O método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o trabalho como processo pedagógico; a convivência em família; e a espiritualidade para em busca do sentido da vida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação