Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após agredir o próprio pai, de 80 anos. O caso ocorreu na manhã deste domingo (21/2), no Incra 8 de Brazlândia, e é investigado pela 18ª Delegacia de Polícia, da região administrativa.
As agressões ocorreram dentro da casa do idoso, segundo as investigações. O filho da vítima teria chegado sob efeito de álcool na residência. Nervoso, o acusado xingou, ameaçou o pai e chegou a agredi-lo com socos. Assustados, os vizinhos ouviram os gritos de socorro e detiveram o jovem, impedindo que ele arremessasse uma cadeira contra o pai.
Policiais civis da 18ª DP chegaram ao local e prenderam o rapaz em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia e autuado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria preconceituosa.
Operação
Em 4 de dezembro do ano passado, a PCDF deflagrou a operação Vetus e prendeu 13 pessoas por agressão contra idosos. As investigações começaram em 1º de outubro, quando se comemora o Dia Internacional do Idoso. No total, foram apuradas 473 denúncias de maus-tratos contra 569 pessoas.
Além de 507 visitas a residências para constatar os relatos de agressão feitos nos últimos dois meses, outras 30 foram conduzidas nesta manhã. A ação foi coordenada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin), e faz parte de uma operação nacional empreendida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Denuncie
Disque 100
Disque 162 – Ouvidoria do GDF
Disque 197 – Polícia Civil
delegaciaeletronica.pcdf.df.gov.br
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.