O Distrito Federal tem, em estoque, doses suficientes para um dia e meio de imunização com a primeira aplicação da vacina contra a covid-19. Para a segunda dose, o período restante com a quantidade reservada é de cerca de vinte dias. São 7.421 unidades para primeira aplicação e 61.755 para o reforço.
Desde o começo da campanha de imunização contra o novo coronavírus até sexta (19/2), 115.369 brasilienses foram vacinados e 19.525 receberam o reforço da segunda dose da CoronaVac, segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF).
A aplicação da primeira dose da vacina é feita de segunda a sexta-feira — portanto, foram 22 dias de imunização, desde então. A média de pessoas vacinadas por dia é de 5.244. Com relação à segunda dose, que teve início em 8 de fevereiro, foram apenas 8 dias de aplicação, até então. Em média, 2.440 pessoas receberam o reforço da vacina por dia.
A SES-DF espera receber mais doses do Ministério da Saúde nesta terça (23/2). Na semana passada, o Correio apurou que deve haver uma redução na quantidade de imunizantes a serem recebidos. A expectativa, que antes era de 100 mil doses da CoronaVac, deve ser menor. Porém, o Ministério da Saúde ainda não informou o novo quantitativo. O Correio confirmou a expectativa de recebimento de menos doses da vacina com fontes da Secretaria de Saúde neste domingo (21/2).
Até agora, a capital federal recebeu do Ministério da Saúde um total de 204,06 mil doses de imunizantes contra a doença, sendo 162.560 unidades da CoronaVac e 41,5 mil doses da Covishield.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.