Uma terça de carnaval com clima de domingo. Esta foi a percepção de muitos brasilienses que aproveitaram o dia para curtir com familiares e amigos no Parque da Cidade. Nem a chuva desanimou as famílias que viram uma oportunidade de levar os filhos para brincarem no Ana Lídia.
Raphaela Oliveira, 26 anos, organizou o passeio com os dois filhos, 6 e 4 anos, e o marido. "A gente ia para o zoológico, mas a fila estava quilométrica, então decidimos pelo Parque da Cidade mesmo", conta a moradora do Paranoá. Para ela, não ter os bloquinhos de rua foi algo positivo. "Dessa forma não temos tanta briga", pontua.
Apesar de não ser muito fã de carnaval, Raphaela escolheu uma blusa da mulher maravilha para usar, o marido também entrou na onda e também vestiu uma camisa de personagem de filme para o passeio em família. Mas teve gente que encarou com seriedade e se fantasiou para valer, como Marli Alves dos Santos, 43. Com a fantasia da Capitã Marvel, ela entrou no clima para curtir o primeiro carnaval do filho de 1 ano. "Estava guardada no guarda-roupa e resolvi vestir", afirma.
E houve brasilienses que optaram por fazer uma caminhada, andar de pantins ou bicicleta, ou jogar vôlei de areia no maior parque urbano da América Latina.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.