Uma árvore caiu em cima de dois carros na Avenida Transversal do Paranoá, na tarde deste sábado (13/2). Os carros atingidos, um Celta e um Doblô, não estavam ocupados e o acidente não deixou vítimas. A ocorrência chegou ao Corpo dos Bombeiros por volta das 12h50. Pela manhã, no Bloco I da 202 Sul, houve outra queda de árvore, mas, segundo a corporação, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) solucionou com rapidez as duas ocorrências.
Por meio de nota, a companhia informou que tem atendido diariamente demandas de remoção de galhos e árvores. "A Novacap tem atuado de forma emergencial, com uma equipe de 600 colaboradores, e já atendeu cerca de 3 mil ocorrências", afirmou em nota.
A Novacap acrescentou que os atendimentos ocorrem de acordo com a ordem de chegada dos chamados. "Também é importante destacar que nem toda árvore que cai, devido à força da natureza, necessariamente estava precisando de poda. A intensidade da chuva e dos ventos pode derrubar árvores saudáveis, assim como estruturas de casas", ressaltou o texto da companhia.
A recomendação da Defesa Civil é para que a população não busque abrigo nem estacione carros sob árvores em dias de chuva, para evitar riscos de acidentes graves.
Chuvas na capital
A previsão é de que o feriado de Carnaval seja marcado por chuvas no DF. Nesta sexta-feira (12/2), houve registro de um acidente com colisão e capotagem que deixou três feridos, na Estrada Parque Industrial e Abastecimento (EPIA) Norte, sentido Granja do Torto. No mesmo dia, houve queda de uma árvore na 708 Norte.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta laranja relacionado a precipitação intensa em todo o Distrito Federal, no Centro-Oeste, no Tocantins e em Roraima. O instituto também recomendou aos cidadãos desligar aparelhos elétricos, não segurar aparelhos metálicos longos, nem empinar pipas ou aeromodelos a céu aberto durante chuvas fortes.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.