Com o objetivo de ampliar o olhar dos jovens na linguagem audiovisual, uma oficina idealizada pelos Centros de Juventude do Distrito Federal promove, a partir deste sábado (13/2), um espaço de troca, diálogo e aprendizado com profissionais de produção, atuação, edição, roteiro, fotografia e novas mídias. As palestras ocorrem até o próximo fim de semana e será online.
Idealizada por Adilson Diaz, professor de teatro dos Centros de Juventude, a oficina tem o intuito de trazer para perto dos jovens sete profissionais que atuam no cinema brasiliense e que irão compartilhar com os alunos algumas frentes de atuação do seguimento.
Os encontros serão realizados em 13, 14, 20 e 21 de fevereiro de maneira online e são abertos para os alunos de todos os módulos de teatro dos Centros de Juventude.
O projeto conta com a participação de Marcelo Pelucio (atuação), Leandro G. Moura (edição e montagem), Zefel Coff (direção e roteiro), Thiago Foresti (direção e novas mídias), Joanna Ramos (fotografia), William Alves (linguagem cinematográfica) e Cristiano Vieira (produção).
Cronograma da Oficina Olhares:
Os dias e horários abaixo serão conduzidos pelo professor Adilson Diaz e pelo ator e pedagogo Marcelo Pelucio, com a participação de profissionais das áreas descritas conforme a listagem:
13/02:
Das 10h às 12h e das 14h às 16h
Às 15h - Leandro G. Moura (edição e montagem)
14/02:
Das 10h às 12h e das 14h às 16h
Às 11h - Cristiano Vieira - Diez Estúdio (produção)
20/02:
Das 10h às 12h e das 14h às 16h
Às 11h - Joanna Ramos (direção de fotografia)
Às 15h - Thiago Foresti - Forest Criações (direção e novas mídias)
21/02
Das 10h às 12h e das 14h às 16h
Às 15h - Zefel Coff (direção e roteiro)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.