Crime

PCDF procura autores de homicídio de estudante de direito em Planaltina

Investigadores da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) vão passar novidades sobre o caso em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (12/2). João Victor Costa de Oliveira, 19 anos, foi espancado até a morte, na última sexta-feira (5/2), por quatro criminosos

Pedro Marra
postado em 12/02/2021 14:06 / atualizado em 12/02/2021 14:07
O caso é investigado pela 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Agentes estão atrás dos acusados -  (crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press - 24/7/11)
O caso é investigado pela 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Agentes estão atrás dos acusados - (crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press - 24/7/11)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura quatro foragidos que cometeram homicídio em Planaltina, na última sexta-feira (5/2). Eles são suspeitos de matar o estudante de direito João Victor Costa de Oliveira, 19 anos, morador do bairro Jardim Roriz. Ele foi espancado até a morte pelos criminosos.

A investigação do crime faz buscas pelos seguintes suspeitos: Rodrigo Araujo Sousa, Romario Alves Pereira, Vitorio Joaquim de Lima Costa e Douglas Ferreira Boucher.

Às 15h desta sexta-feira (12/2), haverá coletiva de imprensa na 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), para que os investigadores possam informar mais detalhes da investigação sobre o homicídio na região.

Relembre o caso

Morador do bairro Jardim Roriz, João Victor Costa de Oliveira morreu na madrugada de sexta-feira (5/2). O estudante de direito não tinha antecedentes criminais. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi espancado até a morte após um desentendimento com dois homens que passavam de carro.

Segundo as investigações, os ocupantes de um Fox prata passaram pela rua xingando João. A vítima teria revidado as agressões verbais, o que teria despertado fúria nos criminosos. Eles desceram do veículo e espancaram o estudante, fugindo em seguida. Mesmo ferido e caído no chão, outros rapazes, que seriam amigos do grupo anterior, usaram um capacete de moto para agredir João.

O crime ocorreu por volta de 1h15 da madrugada. Uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) passava pelo local quando foi parada pelos moradores, que informaram aos PMs sobre a briga na região. Os militares encontraram dois homens próximo a uma rede de fast-food e os encaminharam à delegacia. A dupla, no entanto, foi liberada por falta de provas, mas as investigações seguem.

O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado para o local, mas encontraram João Victor sem vida.

Denúncia

Para fazer a denúncia anônima do paradeiro dos criminosos, a PCDF disponibiliza os seguintes meios de contato com a corporação: disque-denúncia, pelo telefone 197, disponível 24 horas por dia; também pelo e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br; no WhatsApp (61) 98626-1197; ou em denúncia on-line: www.pcdf.df.gov.br/servicos/197.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • PCDF procura autores de homicídio que vitimou estudante de direito, em Planaltina
    PCDF procura autores de homicídio que vitimou estudante de direito, em Planaltina Foto: PCDF/Divulgação
  • PCDF procura autores de homicídio que vitimou estudante de direito, em Planaltina
    PCDF procura autores de homicídio que vitimou estudante de direito, em Planaltina Foto: PCDF/Divulgação
  • PCDF procura autores de homicídio que vitimou estudante de direito, em Planaltina
    PCDF procura autores de homicídio que vitimou estudante de direito, em Planaltina Foto: PCDF/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação