Covid-19

Vacinação: servidores da Fepecs e do Hemocentro entram no grupo prioritário

A decisão do Comitê de Vacinação foi oficializada por meio de circular publicada nesta quinta-feira (11). Todos os servidores das unidades citadas estão inclusos

Samara Schwingel
postado em 11/02/2021 16:49 / atualizado em 11/02/2021 16:53
 (crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
(crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

 A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) incluiu, nesta quinta-feira (11), todos os servidores da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. A decisão foi do Comitê de Operacionalização da Vacinação e oficializada por meio de circular. 

Segundo o documento, devido à ampliação de salas de vacinação e de pontos por drive-thru, o comitê optou por dispensar a necessidade de lista nominal dos servidores das fundações. Sendo assim, todos poderão ser vacinados. 

Para receber a dose do imunizante, basta comparecer a um ponto de vacinação e apresentar o crachá funcional da instituição, documento original com foto e CPF. 

Até esta quarta-feira (10), 106.990 pessoas foram vacinadas contra covid-19, sendo que 4.565 já receberam a segunda dose. No total, foram recebidas 162.560 doses da vacina CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e 41,5 mil doses da vacina Covishield, desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca.

Cerca de 5% das doses das duas vacinas fazem parte da reserva técnica para suprir possíveis perdas que possam acontecer ao longo da campanha. Dessa forma, há estoque para uma eventual reposição.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação