Covid-19

Profissionais do Hospital da Criança começam a ser vacinados

Médicos, residentes, enfermeiros e técnicos de enfermagem serão imunizados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran)

Ana Maria da Silva
postado em 11/02/2021 08:26 / atualizado em 11/02/2021 08:47
 (crédito:  Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)

A partir desta quinta-feira (11), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) começa a vacinar médicos, residentes, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). A vacinação será no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Durante a última semana, os servidores do hospital fizeram uma petição para que todos os funcionários fossem vacinados contra a covid-19. No dia 4 de janeiro, o Correio questionou o secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, quanto à imunização desses profissionais, e ele disse que aguardava uma lista, a ser encaminhada pela gestão da unidade, com o nome de todos os servidores que se enquadram no grupo prioritário.

No entanto, o Correio teve acesso aos documentos que comprovaram que o Hospital da Criança mandou, pelo menos, dois ofícios com os pedidos da instituição para que os servidores sejam vacinados. Na petição, o HBC alegou que todos os colaboradores necessitavam de imunização. “Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância de saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais”, diz o documento.

Apesar da luta, outros profissionais como fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos devem ficar para depois. O Correio procurou a Secretaria de Saúde do DF para explicar o motivo da exclusão desses profissionais nesta primeira fase e aguarda retorno.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação