Esporte

Autódromo de Brasília será liberado para ciclistas de alta performance

Treinos podem ocorrer em todas as pistas das 5h às 7h30, sem cobrança de taxa aos esportistas

Correio Braziliense
postado em 11/02/2021 07:52 / atualizado em 11/02/2021 08:10
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Todas as pistas do Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet estarão abertas aos ciclistas de alto rendimento do Distrito Federal a partir da próxima segunda-feira (15/2). A decisão é da secretaria de Esporte. O espaço poderá ser utilizado gratuitamente pelos atletas entre 5h e 7h30, mas a pasta afirma que o horário pode ser flexibilizado.

Um grupo de 50 atletas se reuniu com representantes da secretaria para pedir que o local voltasse a ser usado como espaço para prática esportiva. Até setembro do ano passado, cerca de 200 moradores de rua foram abrigados pelo governo em alojamentos instalados no Autódromo.

A secretaria avalia que liberar o autódromo para os ciclistas de velocidade é uma forma de fomentar o esporte de alto rendimento na capital. Agora, os atletas poderão dispor de uma área específica para os treinos, ao invés de estarem restritos a faixas no Parque da Cidade ou à Vila Planalto, onde disputavam espaço com os veículos.


http://www.esporte.df.gov.br/

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação