Covid-19

Resumo do Dia: Acompanhe as notícias sobre a vacinação no DF

Falta de vacinas, fake news com calendário de vacinação falso e distritais em busca da compra direta de imunizantes são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 10/02/2021 21:30
"Só teremos plano de vacinação no dia que tivermos vacina'', disse Ibaneis Rocha - (crédito: Ed Alves)


Vacinação - A vacinação em casa teve início nesta quarta-feira com um total de 1,2 mil idosos foram cadastrados para receber a dose da vacina contra a covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, o avanço da vacinação no DF depende de informações do Ministério da Saúde: mais doses dos imunizantes estão programadas para 23 de fevereiro, mas a data pode ser antecipada ou adiada, e a quantidade para a capital é incerta. Ceilândia recebe ação da Sejus nestas quinta e sexta com objetivo de vacinar idosos de 79 anos.


Números - Idosos do DF tiveram covid-19 quase três vezes mais do que no restante do país. Os números são de uma pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que revelou que 6% da população acima dos 60 anos teve covid-19 na capital federal. A média nacional ficou em 2,5%.


Plano de vacinação - Questionado sobre um plano de vacinação para o DF durante evento no Lago Norte, Ibaneis Rocha avisou: "Só teremos plano de vacinação no dia que tivermos vacina''.


Atenção - É fake calendário com vacinação de idosos por faixa etária divulgado em redes sociais. Secretaria de Saúde não tem calendário de vacinação para pessoas entre 55 e 74 anos, como diz a informação fake que anda circulando no DF.

Proposta - Um Projeto de Lei da deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) em tramitação na Câmara Legislativa do DF propõe a identificação de profissionais de saúde vacinados. No STF, distritais se reuniram com o ministro Ricardo Lewandowski para defender compra direta das vacinas pelas unidades da federação.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação