Pandemia

Covid-19: idosos de 79 anos serão vacinados em Ceilândia quinta e sexta

O ponto de vacinação será na Praça dos Direitos, na QNN 13 de Ceilândia, e vai funcionar das 9h às 17h

Correio Braziliense
postado em 10/02/2021 14:52 / atualizado em 10/02/2021 15:12
O objetivo da Sejus é se juntar aos esforços da secretaria de Saúde durante a vacinação de idosos -  (crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
O objetivo da Sejus é se juntar aos esforços da secretaria de Saúde durante a vacinação de idosos - (crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Praça dos Direitos, na QNN 13 de Ceilândia, vai vacinar os idosos com 79 anos ou mais entre esta quinta-feira (11/2) e esta sexta-feira (12/2). O projeto Sua Vida Vale Muito Intinerante é uma parceira da Secretaria de Justiça (Sejus) e da Secretaria de Saúde (SES) e vai funcionar das 9h às 17h.

O espaço aberto terá acessibilidade, cadeiras de rodas, medição de temperatura e álcool em gel para atender ao público que queira se vacinar. “Com a ampliação da faixa etária, que permite a vacinação de idosos a partir de 79 anos, poderemos dar continuidade à imunização da população prioritária, em Ceilândia. Assim, nossa parceria com a Secretaria de Saúde vai expandir a imunização dos idosos de maneira segura”, afirmou a Secretária de Justiça, Marcela Passamani.

Por meio do Sua Vida Vale Muito Itinerante, 220 idosos foram vacinados contra o coronavírus em dois dias da ação itinerante, na semana passada. A iniciativa é um reforço ao Sistema de Saúde e segue o Plano Regional de Imunização do Governo do Distrito Federal. 

A ação contará com voluntários cadastrados no Portal voluntariado da Sejus por servidores das Secretarias de Justiça e da Saúde. O intuito é receber os idosos com todos os cuidados necessários.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação