Asa Norte

Policiais militares prendem homem por tentativa de estupro

O crime ocorreu por volta das 7h desta quarta-feira (10/2) em passagem subterrânea da 216 Norte.

Pedro Marra
postado em 10/02/2021 13:18 / atualizado em 10/02/2021 16:52
PMs patrulhavam a região quando receberam a denúncia de um estupro na passagem subterrânea  -  (crédito: PMDF/Divulgação)
PMs patrulhavam a região quando receberam a denúncia de um estupro na passagem subterrânea - (crédito: PMDF/Divulgação)

Por volta das 7h desta quarta-feira (10/2), policiais militares do 3° Batalhão (Asa Norte) prenderam, em flagrante um homem, 22 anos, que tentava estuprar uma mulher, 37, em uma passagem subterrânea da 216 Norte.

Em reportagem de 30 de janeiro, o Correio denunciou a situação de risco nessas passagens. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizou vistorias nos locais ao longo das últimas semanas para conferir as condições de insegurança, sujeira, mau cheiro, iluminação deficiente, piso irregular e infiltrações.

Os PMs patrulhavam a região quando receberam a denúncia de que ocorria um estupro na passarela subterrânea da 216 Norte. Ao chegar no local, os militares encontraram o homem, que tentava violentar a mulher.

De acordo com o sargento Arli da PMDF, ao ver os policiais, o suspeito tentou disfarçar seguindo com o braço sobre o ombro dela andando para o lado contrário. “A mulher, com medo, gesticulou disfarçadamente. Nós entendemos o sinal dela e prontamente imobilizamos o homem”, relata o militar.

O crime começou como umj roubo e logo evoluiu para a tentativa de estupro. O homem foi conduzido para 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

Promotoria

Em 2020, a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) instaurou procedimento para reunir informações sobre o estado de conservação, iluminação, limpeza, sinalização, segurança e acessibilidade das passagens subterrâneas do Eixão, com base nas discussões promovidas no âmbito da Rede Urbanidade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação