Na tarde desta terça-feira (9/2), representantes da Associação de Moradores de Ponte Alta (AMPAR), região do Gama, se reuniram em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para pedir a regularização fundiária da região. O grupo, que contava com cerca de 20 pessoas, estendeu faixas e cartazes em frente ao órgão.
Além disso, os manifestantes pediam a inclusão da região no Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF (Pdot) e o fim das derrubadas de moradias no local. Uma das faixas carregadas pelos manifestantes diziam: "Não somos invasores, pagamos pela nossa moradia".
A intenção dos moradores é chamar a atenção de deputados distritais que possam abraçar a causa e interceder por meio deles junto ao Executivo local. Até o momento, nenhum representante dos gabinetes da CLDF foi ao encontro dos manifestantes.
Confira fotos:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.