Gilberto Occhi, ex-ministro da Saúde do governo de Michel Temer (MDB), vai assumir a presidência do Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). Occhi aceitou o cargo após conversar, na tarde desta segunda-feira (8/2), com o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto.
Occhi foi ministro da Saúde e presidente da Caixa durante a gestão Temer. Antes, foi ministro das Cidades e ministro da Integração Nacional de Dilma Rousseff (PT). Em 2019, assumiu a presidência da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), mas foi exonerado do cargo em dezembro do mesmo ano.
Agora, Occhi ficará no lugar de Paulo Ricardo Silva, afastado do cargo na última quinta-feira (4/2), por 10 votos a zero, pelo conselho administrativo do instituto. Paulo estava na direção do Iges-DF desde setembro do ano passado, quando Sérgio Luiz da Costa deixou o cargo por alegar problemas de saúde.
Antes de Sérgio, o Iges era chefiado por Francisco Araújo Filho, ex-secretário de Saúde investigado por suspeitas de irregularidades na compra de testes para covid-19 pela pasta.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.