Vacina

Resumo do Dia: Confira o andamento da vacinação contra a covid-19 no DF

Mais 37,4 mil doses chegam ao DF, governo compra seringas e idosos e profissionais de saúdce recebem a segunda dose da Coronavac

Correio Braziliense
postado em 08/02/2021 21:33
Desativação de pontos de drive-thru gerou reclamação entre os idosos que foram se vacinar -  (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
Desativação de pontos de drive-thru gerou reclamação entre os idosos que foram se vacinar - (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

Vacinação - Depois de receber mais 37,4 mil unidades da CoronaVac, a secretaria de Saúde pretende vacinar mais de 17 mil pessoas no DF. Fontes da pasta contaram que a campanha pode ser ampliada para outros públicos a partir de amanhã. A aplicação da segunda dose da Coronavac teve início nesta segunda: Confira os locais onde estão sendo feitas as aplicações. A segunda dose foi recebida com alegria por médicos e idosos nas casas de acolhimento. Cuidadores e profissionais de saúde começaram a receber a segunda dose da vacina.

Insumos - O Governo do DF investiu R$ 319,9 mil na compra de seringas e o lote deve ser entregue no prazo de um mês. Nesta segunda-feira (8/2), os profissionais da saúde começaram a receber segunda dose da vacina contra a covid-19.


Balanço - Em quatro dias de vacinação, 37,7 mil idosos foram imunizados. Pessoas com 80 anos ou mais continuam a receber as doses nesta semana. Com queda na demanda, pontos de drive-thru foram desativados.

Drive-thru - Na manhã desta segunda, idosos encontraram os postos de vacinação por drive-thru fechados. A Secretaria de Saúde decidiu suspender alguns desses pontos por causa da baixa demanda.

Golpe - Golpistas enviam mensagens por WhatsApp, em nome do "Ministério Público da Saúde", na tentativa de clonar perfil dos usuários, mas o MPDFT não realiza agendamento de vacinação contra covid-19 por mensagem

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação