Fraude

Foragido acusado de mais de 100 fraudes é preso em Alagoas

Homem foi encontrado em operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil em casa de luxo

Jéssica Moura
postado em 08/02/2021 13:58 / atualizado em 08/02/2021 13:58
O homem foi preso em uma casa de luxo em Barra do São Miguel, em Alagoas -  (crédito: Divulgação/PCAL)
O homem foi preso em uma casa de luxo em Barra do São Miguel, em Alagoas - (crédito: Divulgação/PCAL)

Um homem de 62 anos, condenado pela justiça do Distrito Federal a seis anos e oito meses de prisão por estelionato, e que estava foragido, foi localizado e preso por agentes da Polícia Civil de Alagoas e da Polícia Rodoviária Federal na casa de luxo que mantinha em Barra de São Miguel, em Alagoas.

Ele foi preso nesse domingo (7/2) e encaminhado para a Central de Flagrantes I, na capital, Maceió. Segundo os investigadores, ele cometeu 124 fraudes financeiras desde 2010. Duas empresas no DF foram vítimas do estelionatário.

A acusação indica que o homem atuava como contador de um bar e de uma farmácia na capital. Ao invés de quitar os impostos devidos pelos clientes junto à Receita Federal, o estelionatário desviava os recursos para contas bancárias dele e de parentes. A polícia afirma que levou anos para que as vítimas percebessem a fraude. Os prejuízos ultrapassam R$ 350 mil.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação