Membros do Comitê de Vacinação do Distrito Federal da Secretaria de Saúde (SES-DF) se reunirão ainda neste domingo (7/2) para decidir a distribuição e utilização das 37,4 mil doses da vacina contra a covid-19, que chegaram na capital nesta manhã.
O comitê, composto por servidores da Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS), da Assessoria de Comunicação (Ascom), da Subsecretaria de Atenção Integral à Saúde (Sais), Secretaria Adjunta de Assistência (SAA), Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) e Subsecretaria de Logística (Sulog), são responsáveis pela definição de uma estratégia logística no processo de vacinação.
A nova remessa de doses da vacina chinesa Coronavac chegaram em Brasília por volta das 8h30 em um voo da companhia aérea Latam e foram encaminhadas para a Rede de Frio Central, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
Com a chegada dos novos lotes, a intenção é vacinar os idosos entre 75 e 79 anos, composto por cerca de 35 mil pessoas. A imunização começaria na terça-feira (9/2). A definição dos detalhes, no entanto, será definida nessa reunião.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.