O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAn) da Polícia Militar autuou 161 motoristas por embriaguez ao volante somente na noite desta sexta-feira (5/2). A operação ocorreu nas cidades de Ceilândia e Guará, e contou com 33 militares e 13 viaturas.
Com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração de embriaguez ao volante é punida com multa de R$ 2.934,70. O condutor também fica proibido de dirigir por um ano, mas a regra só passa a valer quando não couber mais recurso.
Segundo a corporação, durante a operação, um motociclista de 29 anos foi preso em flagrante portando uma pistola Taurus TH9 9mm com 18 munições intactas. Outro homem também foi detido após desobedecer a ordem de parada e fugir do ponto de bloqueio. Os policiais o perseguiram e o detiveram em Águas Claras, 15km distante da blitz. Ele pode responder pelos crimes de direção perigosa, resistência à prisão e embriaguez ao volante.
A operação foi comandada pelo tenente coronel Iury Medeiros, sob a supervisão do comandante do BPTRAn, tenente coronel André Caldas. “Essas ações têm como objetivo contribuir para a segurança da sociedade no trânsito e para a preservação da ordem pública”, frisou Caldas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.