Com 250 doses da vacina de Oxford disponíveis, a Praça dos Direitos, na Quadra QNN 13, de Ceilândia começou a vacinação dos idosos acima de 80 anos nesta quinta-feira (4/2). Um dos que ficou feliz com a vacinação foi o pioneiro de Brasília, Arnaldo Júlio Barbosa, 102 anos.
Ele chorou ao receber a primeira dose da vacina e conta que preferiu esperar os idosos irem em massa se vacinar para poder ir ao local sem aglomeração.
"Vim tranquilo porque quis respeitar o meu tempo. Soube que iria ter esse evento para vir sem aglomerações", afirma.
Arnaldo, que faz cordel, diz que a arte tem salvado a saúde mental na pandemia. "Sempre fui muito ligado com a leitura. Agora, principalmente, estou parado. O que mais me diverte é ler e escrever. Sou técnico de músicas e repentista. Então, o conselho que dou é que todos devem tomar a dose da vacina porque é o que vai sustentar os dias felizes. Não ter medo, se conformar porque tudo é feito dentro da medida", complementa.
O local está disponível para aplicação das doses entre as 9h e 17h.
Maurício Fiorenza, coordenador da ação pela SES-DF, diz que são três médicos da rede pública que fazem a aplicação da vacina no posto de vacinação, em Ceilândia. "A gente está trabalhando sob demanda. Como estamos seguindo o Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, toda a entrega e logística vai ser feita com base no número de idosos do DF", declara.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.