PANDEMIA

Decreto autoriza bares e restaurantes do DF a funcionarem após as 23h

Apesar da flexibilização, esses estabelecimentos deverão cumprir uma série de regras para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Medida começa a valer a partir desta quinta-feira (4/2)

Darcianne Diogo
postado em 03/02/2021 20:24 / atualizado em 03/02/2021 20:33
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Bares e restaurantes do Distrito Federal poderão funcionar após às 23h, a partir desta quinta-feira (4/2). A liberação consta em decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). O documento será publicado na próxima edição do Diário Oficial do DF (DODF).

Em 1º de dezembro, o chefe do Executivo local restringiu o horário de funcionamento desses estabelecimentos e determinou o encerramento das atividades às 23h, para evitar a disseminação do novo coronavírus. À época, o anúncio ocorreu um dia após a Secretaria de Saúde (SES-DF) alertar sobre uma possível nova onda de casos da covid-19.

Apesar da flexibilização, bares e restaurantes deverão cumprir uma série de regras para evitar o contágio pelo vírus. A partir de agora, os estabelecimentos terão de dispor de pia de fácil acesso para os clientes, com sabonete líquido, papel-toalha e lixeira sem acionamento manual.

Os locais que servem comidas e bebidas também deverão disponibilizar, no balcão de serviço, álcool a 70% em gel e orientar os clientes sobre o uso correto do item. Se não for possível instalar uma pia de fácil acesso, os estabelecimentos terão de deixar frascos com o produto nas bancadas de atendimento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação