A Secretaria de Saúde do Distrito Federal aguardo a chegada de mais um lote de 60 mil doses da CoronaVac para este final de semana. Com os imunizantes na capital, a pasta pretende ampliar o grupo etário prioritário para a população com idade entre 75 e 79 anos. Assim, haverá acréscimo de 30 a 35 mil pessoas imunizadas.
O secretário Osnei Okumoto afirmou, nesta quarta-feira (3/2), que, com a chegada dos imunizante no final de semana, a imunização desse novo grupo deve começar logo no início da semana. "Estamos elaborando um plano para que a gente possa, no mais tardar, terça-feira (9/2), estar iniciando a vacinação.
Apesar da afirmação da secretaria sobre o lote das 60 mil doses da CoronaVac na capital, há uma preocupação interna de que haja atrasos e esse prazo de terça-feira (9/2) seja comprometido.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.