Em vistoria à unidade básica de saúde n° 2 (UBS 2) da 114 Norte, nesta terça-feira (2/2), o coordenador da força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), José Eduardo Sabo Paes, afirmou, em entrevista ao Correio, que o trabalho de vacinação contra a covid-19 aos idosos acima de 80 anos está sendo bem feito. "Tenho visto o empenho para aprimorar o serviço."
Nesta terça-feira, a força-tarefa do MPDFT fiscalizou outros três pontos de vacinação no DF. As inspeções ocorreram no Estacionamento 3 do Parque da Cidade, no Pontão do Lago Sul e na Unidade Básica de Saúde (UBS) da 612 sul. "O que observei até o momento é que boa parte das pessoas foram ao drive-thru e a espera é entre duas a três horas. A ficha de cadastro passou a ser entregue aos próprios condutores para colocar os dados. Isso melhora o fluxo", frisou o coordenador.
No geral, o procurador considerou o atendimento tranquilo e disse que o MP está atento às reclamações. "Temos reclamações de atrasos nos atendimentos e tempo de permanência na fila no drive thru", completou.
Na UBS 2 da Asa Norte, o processo de vacinação dura cerca de 20 minutos. Isso porque, ao invés dos profissionais de saúde preencherem o cadastro do idoso, a ficha está sendo entregue previamente ao paciente para agilizar o atendimento. A vacinação também ocorre na área externa da unidade. Só nesta terça-feira, mais de 500 pessoas receberam o imunizante na respectiva unidade.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.