Um jovem de 23 anos sofreu uma tentativa de linchamento depois de ter tentado matar a mulher, de 19 anos, esfaqueada. A vítima foi socorrida em estado grave ao Hospital Regional de Planaltina (HRP), onde segue internada. O crime ocorreu na tarde do domingo (31/1) e foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).
Segundo apurado pela reportagem, o acusado golpeou a vítima durante uma discussão, em via pública da quadra 10 do bairro Buritis 2, em Planaltina. Depois do esfaqueamento, o homem fugiu, mas retornou ao local e foi contido e agredido por populares que estavam na área.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) precisou ser acionada duas vezes para o caso: um para o registro da tentativa de feminicídio e outra para a tentativa de linchamento. Nenhum dos envolvidos na agressão ao autor foi preso. Os militares conseguiram prender o suspeito em meio às agressões. Ele foi encaminhado ao HRP e, em seguida, à 16ª DP.
Ao ser detido, o homem alegou que teria esfaqueado a companheira por legítima defesa. Ele disse que a jovem estava armada com uma faca e ele tomou o artefato e a golpeou. O acusado foi preso em flagrante.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.