Quem procurou o posto de saúde na QI 21, do Lago Sul, para se vacinar e receber a dose contra a covid-19 tem de enfrentar uma longa fila, que já se estende ao longo de toda a quadra.
Cerca de 100 veículos foram contabilizados pelos agentes de saúde. Até agora, em torno de 200 doses da Covishield, vacina produzida pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca, foram aplicadas.
Ao todo, 620 doses foram disponibilizadas para a unidade. A estimativa é imunizar 600 idosos com 80 anos ou mais até as 17h.
Na unidade, os pacientes também podem vir a pé para serem imunizados. Equipes do Departamento de Trânsito (Detran-DF) tentam organizar o fluxo de carros.
Ao longo do dia, os agentes pretendem avisar aos motoristas quando as doses acabarem para que procurem outra sala de vacina ou voltem no dia seguinte.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.