Saúde

UBS do Lago Norte distribui senhas para evitar filas e aglomerações

Durante a vacinação de idosos com mais de 80 anos, os profissionais da unidade se organizaram para atender ao público com segurança. Até as 15h30, 200 pessoas haviam recebido a primeira dose dos imunizantes

Samara Schwingel
postado em 01/02/2021 16:07 / atualizado em 01/02/2021 16:12
Teresa Trajano, 90, e a filha, Patrícia Trajano, 50 na UBS n° 1 do Lago Norte -  (crédito: CB /DA Press / Samara Schwingel)
Teresa Trajano, 90, e a filha, Patrícia Trajano, 50 na UBS n° 1 do Lago Norte - (crédito: CB /DA Press / Samara Schwingel)

Na Unidade Básica de Saúde nº 1 do Lago Norte, os idosos com mais de 80 anos que chegam para se vacinar contra a covid-19, nesta segunda-feira (1/2), recebem senhas. A medida, organizada pelos servidores da unidade, visa evitar filas e aglomerações. Até as 15h30, a UBS havia atendido mais de 200 senhas.

Desde às 14h na fila, Teresa Trajano, 90 anos, afirma que se surpreendeu com a organização e comemora que, após 1h30 de espera, está próxima de receber a primeira dose do imunizante. “Graças a deus, esperava demais por essa vacina. Estou, literalmente, a cinco passos da vacina”, disse, referindo-se às senhas a serem chamadas.

Moradora do Lago Oeste, ela e a filha, Patrícia Trajano, 50, fizeram questão de ir no primeiro dia. “De jeito nenhum, eu ia deixar de me vacinar”, comentou Teresa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação