A polícia de Goiás investiga um latrocínio que ocorreu na noite deste domingo (31/1), no Núcleo Habitacional Novo Gama. Segundo informações da Polícia Civil do Goiás (PCGO), um casal foi rendido por dois homens que invadiram a residência. Eles anunciaram o assalto e, em determinado momento, um dos moradores reagiu e foi esfaqueado. A vítima, Alex Fagner da Silva Oliveira Leal, 37 anos, foi socorrida, mas não resistiu.
De acordo com informações do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), o crime aconteceu por volta das 21h. A dupla de criminosos teria entrado na residência pelos fundos, após pular o muro. Um deles portava uma faca e o outro, um pilão de madeira. Durante o roubo, Alex tentou reagir segurando o braço de um dos homens. Neste momento, o outro indivíduo se aproximou e desferiu uma paulada na cabeça dele e aproximadamente quatro golpes de faca.
Eles amarraram a esposa da vítima, de 53 anos, para recolher os pertences. Entre os itens roubados estão: uma televisão, um notebook, um computador, um aparelho de som, peças de roupas como bermudas, camisetas e calças, e um capacete branco. Após recolher os itens, a dupla fugiu dentro do carro da família, um Cruze LTZ da cor vermelha.
Mesmo com as mãos amarradas, a mulher conseguiu abrir o portão e pedir ajuda a seu vizinho. Alex foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Apesar dos esforços da equipe de socorro, o homem foi a óbito.
Durante o assalto, a mulher também levou uma paulada na cabeça e foi enforcada. Segundo informações da polícia, ela chegou a ficar desmaiada durante a ação, mas se recuperou e colocou-se à disposição para identificar os criminosos. Uma equipe do GIH foi ao local para fazer a perícia e conseguir mais informações para identificar os autores do crime.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.