Riacho Fundo

Dona de lava-jato é esfaqueada por funcionário após demiti-lo

O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (29/1), no Riacho Fundo 1. A mulher está internada em estado grave no Hospital de Base. O lavador de carros foi preso pela PMDF

Uma mulher de 53 anos foi esfaqueada pelo próprio funcionário em um lava-jato, na QN 1 do Riacho Fundo 1, na manhã desta sexta-feira (29/1). A vítima, de 53 anos, está internada em estado grave no Hospital de Base. O suspeito, identificado como Thiago Oliveira Rocha, de 22 anos, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O caso é investigado como tentativa de homicídio pela Polícia Civil (PCDF)

Aos policiais, testemunhas informaram que ouviram a mulher despedir o funcionário. O homem não teria gostado da atitude da chefe e desferiu golpes de faca contra a vítima. Procurada pela reportagem, a PCDF informou que a empresária foi atingida com nove facadas, três nas costas, duas no peito, duas na barriga e duas nos braços.

"Em uma das versões do caso, o sócio do local relatou que o funcionário era problemático e arrumava confusão. A testemunha disse que a dona o teria despedido em outra oportunidade e, hoje, ele teria voltado para se vingar", detalhou o delegado-adjunto da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), Lúcio Valente.

Um dos funcionários que presenciou o crime tentou conter o agressor, mas sem sucesso. O jovem fugiu em seguida. Policiais militares do 28º Batalhão que patrulhavam pela região avistaram o suspeito correndo com manchas de sangue nas mãos e nos braços. Segundo a PMDF, no momento em que a viatura aproximou-se, ele jogou a faca no chão e alegou que tinha matado uma mulher depois de brigar com ela. O lavador de carros foi encaminhado à 29ª DP e responderá por tentativa de homicídio.