Hemocentro

Instituições de ensino do DF ganham selo por incentivar doação de sangue

A iniciativa tem como objetivo aumentar o estoque do Hemocentro e aumentar o número de doadores cadastrados

As universidades, centros universitários e faculdades do Distrito Federal que incentivarem seus alunos à doação voluntária de sangue e cadastramento para a doação de medula óssea ganharão o selo Sangue Bom. A iniciativa tem como objetivo aumentar o estoque do Hemocentro e aumentar o número de doadores cadastrados.

O selo será um reconhecimento do compromisso social e de solidariedade por intermédio da doação. Para ganhar, as instituições educacionais de ensino superior devem comprovar, organizar e mobilizar campanhas educativas e de doação de sangue anual, ou semestralmente, em parceria com o Hemocentro, órgão distrital responsável pela coleta de sangue e hemoderivados.

O selo tem validade de 1 ano, podendo ser renovado, desde que as instituições de ensino superior continuem as ações de doação. O projeto de lei, de autoria do deputado Eduardo Pedrosa (PTC), foi sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta terça-feira (26/1).

O selo e o certificado devem ser concedidos e emitidos anualmente junto à Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do DF (CLDF).