PRIORIDADES

Vacinação contra covid-19: Saúde inclui voluntários e servidores afastados

Comitê de operacionalização prevê aplicação de doses em funcionários voluntários, em teletrabalho e profissionais legalmente afastados das funções há menos de um mês

Em memorando enviado na tarde desta terça-feira (26/1), o Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, da Secretaria da Saúde do Distrito Federal (SES-DF), incluiu novos grupos de profissionais da saúde entre as prioridades para vacinação contra a doença no DF.

Agora, fazem parte os voluntários em exercício há mais de dois meses nas unidades de saúde da rede pública, servidores em teletrabalho, além de funcionários que tenham sido legalmente afastados das funções em um período de até um mês.

O documento ressalta, no entanto, que servidores da SES-DF cedidos a outros órgãos e/ou aposentados não serão contemplados, por enquanto, na primeira etapa de vacinação contra a covid-19.

No texto, a secretaria acrescenta que todos os trabalhadores da saúde entrarão no planos de imunização contra a doença gradativamente, a depender da disponibilidade de novas doses pelo Ministério da Saúde.