Durante mais de 8 horas, moradores da Asa Norte ficaram sem energia na manhã deste sábado (23/1). De acordo com informações da Companhia Energética de Brasília (CEB), 5.665 unidades consumidoras, localizadas nas SCRLN's e HCGN's 711 a 716, além do Hipermercado Extra, foram afetadas entre 7h15 e 8h54 da manhã. O motivo da falha ainda não foi identificado, segundo a companhia e alguns pontos continuam sem luz até a publicação da matéria.
"Nossas equipes de plantão realizaram manobra em equipamentos da rede para transferir as cargas para o circuito 0402 e as equipes de plantão continuam percorrendo o circuito para identificar e reparar o problema", esclareceu a CEB, por meio de nota.
Apesar da energia geral ter sido restabelecida depois das 8h50, a empresa reconhece que demandas pontuais podem ocorrer. "Os clientes que eventualmente estejam sem energia devem registrar novo chamado na CEB. Chamados pontuais são atendidos por ordem de registro, considerando-se os casos emergenciais e prioritários. Para maior agilidade no atendimento, sugerimos aos clientes sem energia que registrem seus chamados por meio do nosso aplicativo para smartphones CEB Distribuição, disponível gratuitamente nas lojas virtuais."