Estelionato

Ex-policial militar é alvo de operação por aplicar golpe contra idoso

Segundo a PCDF, o ex-PM atraiu a confiança do idoso dizendo que seria beneficiário de um processo judicial. Na manhã desta sexta-feira (22/1), policiais da 14ª DP cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito

Um ex-policial militar do Distrito Federal foi alvo da operação Pecalium, deflagrada nesta sexta-feira (22/1) pela Polícia Civil do DF (PCDF). Ele é suspeito de aplicar golpes de estelionato contra um idoso no Gama. A vítima teria sido enganada pelo servidor durante cinco anos, revelaram as investigações conduzidas pela 14ª Delegacia de Polícia. 

De acordo com a apuração policial, o ex-PM atraiu a confiança do idoso dizendo que seria beneficiário de um processo judicial em que receberia uma quantia milionária oriunda da PMDF. O suspeito dizia, ainda, que, se a vítima o ajudasse a pagar os honorários advocatícios e as custas processuais, ele iria repartir os valores do suposto precatório com o idoso.

Com a promessa, o idoso passou a realizar depósitos na conta do estelionatário. Segundo as investigações, o prejuízo chegou ao valor de R$ 80 mil. Na casa do homem, os investigadores apreenderam documentos, comprovantes das operações bancárias e das transferências. As investigações seguem no sentido de identificar outras pessoas que teriam participado do esquema.