Cinco homens foram presos, nesta quinta-feira (21/1), por policiais da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) por crimes de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), associação criminosa, porte ilegal de arma e munição, disparo de arma de fogo e posse de drogas. Os integrantes do grupo criminoso, de 45, 43, 28, 28 e 18 anos, acumulam, juntos, mais de nove registros criminais.
Investigadores chegaram aos suspeitos após tomarem conhecimento de uma tentativa de latrocínio ocorrido em uma chácara, na Rajadinha. Na ocasião, durante o assalto, uma mulher foi baleada e ficou gravemente ferida. Policiais da 31ª DP deram início às investigações e identificaram os autores do assalto e os comparsas que teriam fornecido a arma.
Segundo a apuração policial, os criminosos são responsáveis por diversos roubos e furtos em chácaras da região, além do tráfico de drogas e porte de arma. Durante as diligências, a equipe conseguiu recuperar o celular da vítima e apreendeu duas espingardas, munições e dinheiro.