» Brasília Iluminada
Últimas apresentações
Os moradores e visitantes do Distrito Federal ainda têm um tempinho para aproveitar as cores e luzes do projeto Brasília Iluminada — Capital da Esperança. A ação acaba hoje, com apresentações do Coral de Cegos do Projeto Waldir Azevedo, às 17h; da Orquestra Sopros da Orquestra Filarmônica de Brasília, às 18h; e do Ballet Grupo de Bailarinos de Brasília, às 19h. São 415.770m² — entre a Esplanada dos Ministérios, o Eixo Monumental e a Praça do Cruzeiro — de área enfeitada com luzes, árvores coloridas luminosas, espaço cultural para apreciar o céu da cidade, além de um presépio virtual. Desde o dia 18 de dezembro em Brasília, a programação teve shows de luzes com projeções, acompanhadas de músicas variadas. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Economia, em parceria com as secretarias de Turismo, de Cultura e de Desenvolvimento Social.
» Clima
Nublado até amanhã
O tempo deve permanecer nublado em todo Distrito Federal até amanhã. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). “Depois de segunda-feira, teremos mais Sol, mas ainda não descartamos a possibilidade de chuva em áreas isoladas do DF”, afirma o meteorologista do instituto Heráclio Alves. A temperatura máxima será de 29°C. A mínima pode chegar a 17°C. A umidade relativa do ar deve ter máxima entre 95% e 90% e mínima de 50% a 45%. “A partir de amanhã, deve melhorar, no sentido de que o Sol começa a aparecer um pouco mais forte. A tendência é de que a chuva pare e volte durante o próximo fim de semana”, explica Mamedes Luiz Melo, meteorologista do Inmet.
» Granja do Torto
PM resgata raposa
O Batalhão de Policiamento Militar Ambiental foi chamado, na manhã de ontem, à residência oficial da Presidência, na Granja do Torto, para resgatar uma raposa. Segundo a Polícia Militar, o animal havia sido capturado pela equipe da guarda presidencial quando os policiais chegaram à residência. A equipe presidencial fez uma armadilha para prender a raposa, que não ficou ferida. Os militares informaram que o animal estava com aparência sadia e foi encaminhado ao Parque Nacional de Brasília.
» Matou ex-companheira
Preso após 4 anos
Policiais da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) prenderam, nessa sexta-feira, Cláudio da Silva Rosa, 45 anos, acusado de sequestrar, matar e enterrar a ex-companheira, em uma chácara, às margens da BR-080. O crime aconteceu em 2016, mas o corpo foi encontrado dois anos depois, nas redondezas de Brazlândia. O acusado respondia o processo em liberdade, mas teve a prisão decretada pela Justiça, no ano passado, e encontrava-se foragido desde novembro. Investigadores localizaram o homem em uma chácara da família, em Brazlândia.