Acidente

Corpo de Bombeiros resgata ciclista após queda na QI 28 do Lago Sul

Durante trilha, ciclista sofreu uma queda em terreno de difícil acesso e militares precisaram do auxílio do helicóptero para resgate

Socorristas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram chamados na manhã deste domingo (10/1), às 8h47, para atender uma vítima de queda de bicicleta. O acidente aconteceu na QI 28 do Lago Sul, após o posto da Companhia de Polícia Rodoviária do DF (CPRV).

De acordo com informações da corporação, o ciclista Gladston Lopes Martins, 63 anos, em um momento de lazer, se aventurou fazendo uma trilha na região do Altiplano Leste. No percurso, sofreu uma queda em terreno de difícil acesso.

Durante o resgate foi preciso auxílio do helicóptero do CBMDF para que a equipe de salvamento conseguisse chegar ao local. O atendimento, segundo os militares, foi feito com toda segurança e com a ajuda do helicóptero a vítima foi transportada ao Hospital Regional do Paranoá (HRPA). O ciclista apresentava escoriações pelo corpo e um corte profundo na perna esquerda, estava consciente, orientado e estável.

Para a ocorrência, o CBMDF empregou três viaturas, uma aeronave de resgate e 15 militares.