A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu dois envolvidos no homicídio qualificado do comerciante e agiota Marcelo Pereira dos Santos. Um dos mandantes do crime e o atirador foram detidos na sexta-feira (8/1). O segundo mandante do assassinato, Márcio Lino Gomes, é considerado foragido. O crime ocorreu em 26 de agosto de 2019, no município de Formosa, distante cerca de 80 quilômetros do DF.
Conforme informações da investigação do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Formosa, Marcelo morreu após ser alvejado diversas vezes em frente à loja dele, a Auto Elétrica 2 Irmãos, localizada na Avenida Lagoa Feia.
O delegado Danilo Meneses, chefe do GIH, esclarece que o assassinato de Marcelo teria sido encomendado por dois homens. "A motivação partiu da vontade de dois devedores em não quitar as dívida de agiotagem da vítima. Assim, pagaram um terceiro indivíduo para matar o homem", explica.
Na sexta-feira, os agentes receberam denúncia anônima sobre a localização de um dos mandantes. Ele foi preso em Formosa. Poucas horas depois, o atirador também foi detido na capital federal, por meio de operação do GIH com o Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado do Distrito Federal PCDF (DECOR/PCDF).
"O inquérito policial já foi concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário para que o Ministério Público promova a responsabilização penal dos autores. Agora, seguimos investigando o paradeiro do terceiro e último envolvido", acrescenta o delegado Danilo Meneses.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Márcio Lino pode denunciar anonimamente pelo 197. O acusado tem um mandado de prisão em aberto pelo homicídio qualificado.