Dados parciais do inquérito soroepidemiológico realizado pela Secretaria de Saúde revelaram que 82% das pessoas testadas já tiveram contato com a covid-19 (IgG+). Os exames foram feitos em parceria com o Sesc e o Corpo de Bombeiros e os testes, doados pela Fecomércio-DF.
O IgG+ significa que existiu uma infecção passada, ou seja, com mais de 14 dias. A secretaria visitou 2.059 casas, das quais 52% foram testadas. Os outros 48% não foram feitos por recusa dos moradores ou ausência. Desse total, 80% das pessoas tiveram resultado negativo para covid-19; 17% positivo e 3%, inconclusivo; 63% são do sexo feminino e 37%, do masculino.
Os profissionais realizaram a testagem em apenas um morador maior de 18 anos de cada residência. O estudo foi feito de 2 a 17 de dezembro em nove regiões administrativas: Ceilândia, Brazlândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Águas Claras, Arniqueira, Recanto das Emas, Samambaia, Taguatinga e Vicente Pires. As atividades serão retomadas em 4 de janeiro e a expectativa é de visitar todas as cidades do DF.