Drogas

Caminhoneiro é preso no DF com 300 comprimidos de "rebite"

Agentes da PRF abordaram o homem na BR-040, perto de Santa Maria. Ele alegou que a anfetamina era para consumo próprio. No sábado (30/1), a PRF apreendeu quase 2 toneladas de maconha

Correio Braziliense
postado em 31/01/2021 11:58 / atualizado em 31/01/2021 12:08
 (crédito: PRF/Divulgação)
(crédito: PRF/Divulgação)

Após apreender cerca de 2 toneladas de maconha na BR-050, perto de Cristalina (GO), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 300 comprimidos de anfetamina com um caminhoneiro, na noite de sábado (30/1), na BR-050, perto de Santa Maria.

O condutor tem 42 anos e levava os comprimidos de nobésio forte, uma anfetamina conhecida como “rebite”, na cabine do veículo. Caminhoneiros geralmente usam esse tipo de substância para se manterem acordados e, assim, dirigirem longas distâncias sem parar para descansar.

Aos agentes, o homem disse que comprou os comprimidos em Feira de Santana, na Bahia, para consumo próprio. Ele foi levado para a 20 Delegacia de Polícia (Santa Maria). Lá, foi autuado por tráfico de drogas.

Outro caso
Em 4 de janeiro deste ano, a Polícia Militar apreendeu mais de 9 mil comprimidos de anfetamina com um caminhoneiro. Aos militares, ele disse ter comprado a droga em Goiânia (GO) e venderia para outros motoristas em Luziânia (GO).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação