TRÁFEGO

Trânsito na Esplanada ficará interditado nos dois sentidos na segunda-feira

Veículos não poderão transitar pela área a partir da madrugada de 1º de fevereiro. Interdição segue até que sejam definidos os próximos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal

Sarah Peres
postado em 29/01/2021 18:59 / atualizado em 29/01/2021 19:02
Acesso aos ministérios se dará pelas pistas atrás dos anexos dos prédios federais -  (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Acesso aos ministérios se dará pelas pistas atrás dos anexos dos prédios federais - (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O trânsito na Esplanada dos Ministérios será interditado a partir da madrugada de segunda-feira (1º/2), devido à abertura dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional. Nenhum veículo passará pelas vias nos dois sentidos do Eixo Monumental até que sejam definidos os próximos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

A interrupção do fluxo de veículos ficará sob controle da Polícia Militar e se estenderá às vias L4 e L2. O coronel Edvã de Oliveira, comandante do Policiamento de Trânsito da corporação, explica que o objetivo é garantir a segurança de todos que estarão presentes à sessão e dar fluidez ao trânsito. "Optamos por causar o menor impacto possível à população", frisa.

A interdição ocorre a partir da madrugada de segunda-feira (1º/2)
A interdição ocorre a partir da madrugada de segunda-feira (1º/2) (foto: PMDF/Divulgação)

Com a mudança no trânsito, os motoristas que trafegam pela S1, via que dá acesso à Praça dos Três Poderes, serão direcionados para a L2, na altura da Catedral Metropolitana. Já os condutores que circulam pela L4 Norte serão obrigados a seguir pela via no sentido Asa Sul.

Na altura do Quartel do Corpo de Bombeiros, o trânsito ficará interditado. O acesso aos ministérios ocorrerá pelas vias S2 e N2, que passam atrás dos anexos dos prédios federais. Os estacionamentos permanecerão abertos e serão acessados por essas vias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação