Um rapaz de 18 anos está desaparecido desde as 19h de terça-feira (26/1), em Sobradinho II. Gabriel Rocha, 18 anos, tem 1,60m de altura e possui deficiência intelectual leve. Ele está vestido com uma camiseta branca de manga longa, short cinza e chinelo. À frente da investigação, a 35ª Delegacia de Polícia (DP), da região, fará diligências na manhã desta sexta-feira (29/1) na cidade em busca de Gabriel.
Em vídeo publicado no Facebook, a prima do rapaz, Verônica Machado, conta que o parente não costuma interagir e conversar. “Ele é bem quieto e depressivo. Estamos à procura dele há 44 horas. Somos nós, a família e amigos, que divulgamos nas mídias sociais e entramos em matas densas para procurá-lo. Distribuímos panfletos na cidade toda, e fomos cinco vezes à Delegacia (35ª DP, de Sobradinho II). Uma para fazer Boletim de Ocorrência (BO), outra para levar o computador do Gabriel para investigarem o caso. Mas disseram que só podiam fazer isso se fosse um caso de crime”, afirma a mulher.
Verônica afirma, ainda, que nas outras três idas à 35ª DP, relataram que estavam sem efetivo para assumir as buscas. “O Corpo de Bombeiros também falou que nada poderia fazer, porque aguardava investigação da Polícia (Civil). E também falamos com a Polícia Militar, que disse que iria ficar atenta ao perfil do Gabriel. Nos sentimos sós, abandonados. Temos tantas teorias e conspirações, que só Deus para entender nossos corações neste momento. Peço oração e apoio na divulgação. Nós (da família) não medimos esforços para encontrá-lo”, diz a mulher no vídeo.
Ao Correio, o delegado da 35ª DP, de Sobradinho II, João de Ataliba Neto, se colocou à disposição para investigar onde Gabriel possa estar. “A delegacia está empenhada em encontrar o rapaz. Iniciamos a apuração e iremos solicitar o apoio da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) e da Divisão de Inteligência Policial (DIPO) para elucidar esse desaparecimento da forma mais rápida possível. A 35ª DP pede para que, quem saiba algo sobre o paradeiro dele, informe a polícia através do 197”, afirmou o investigador.
Segundo ele, na manhã desta sexta-feira (29/1), os agentes civis farão diligências na região para tentar encontrar Gabriel. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi procurada sobre o assunto, mas ainda não retornou a reportagem até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.
Caso alguém encontre o rapaz, ligue para o telefone 197, da Polícia Civil do DF, ou para o celular da família: (61) 9 9537-8188.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.