A Administração do Parque da Cidade pretende convidar artistas locais para pintar os portais que dão acesso à área verde e, atualmente, passam por reforma. A ideia é que a parceria com os convidados evitem pichações nos muros, que passam por reformas como parte dos trabalhos de revitalização da área.
A obra envolve trabalhos de alvenaria, como reparos ou construção total de muros, além de manutenção e pintura dos portões. Na semana passada, os serviços começaram com a demolição de algumas estruturas e com a vistoria de técnicos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).
Ao todo, seis trabalhadores estão envolvidos na reconstrução das guaritas de acesso ao Parque da Cidade: quatro reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus); um pedreiro da Novacap; e um encarregado de obras.
A previsão é de que tudo fique pronto em março, pois os portais estão em situações diferentes. Além da entrada da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), voltada para o Sudoeste, passam por obras mais complexas a entrada da 912 Sul, virada para W3, e a passagem que dá acesso ao Eixo Monumental. Nos outros três portões, a estrutura será reaproveitada.
Os trilhos e roldanas dos portões das seis entradas passaram por manutenção, promovida por meio de parceria com a iniciativa privada, e as novas grades estão em fase de pintura.
Com informações da Agência Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.