As fortes chuvas registradas no Distrito Federal nesta terça-feira (26/1) deixaram diversas pessoas sem energia. Há relatos de falta de luz por mais de uma hora em regiões como Guará, Sudoeste e Vicente Pires. Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), pelo menos 192 pontos espalhados por todo o DF estavam aguardando atendimento até as 18h10. A região Central e Oeste registravam as principais ocorrências.
Nas redes sociais, foram vários os relatos de moradores no escuro.
@CEBDistribuicao muitos pontos de águas claras no escuro
— david ribeiro (@gorduradf) January 26, 2021
Como diria um amigo meu. Hoje tivemos chuva de “granito”! E, lógico, faltou energia elétrica. Obrigado, @CEBDistribuicao. pic.twitter.com/RsmXViYEVG
— Otaviano Fonseca (@ot_fonseca) January 26, 2021
Não chovia em Brasília há vários dias. Agora deu uma pancada leve, e já faltou energia duas vezes no Sudoeste. Alô, @CEBDistribuicao . E qdo chover forte, ficaremos como?!
— Otaviano Fonseca (@ot_fonseca) January 25, 2021
@CEBDistribuicao ceb por favor arruma minha energia eu quero assistir bbb eu imploro ???????????????????????? estamos sem energia desde 11h no condomínio residencial santos dumont (santa maria)
— nath #TeamFiuk (@oquantoeu) January 26, 2021
O Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) emitiu um alerta para a região do DF de chuvas intensas entre esta terça-feira e quarta-feira. Segundo o Inmet, a previsão é de que chova de 20mm/h a 50 mm/h. As precipitações serão acompanhadas de ventos intensos, que podem chegar a 60km/h.
Por isso, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar próximo de torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.