As chuvas previstas para o Distrito Federal vieram acompanhadas de granizo nesta terça-feira (26/1) em algumas regiões da capital. Moradores acompanharam não só chuva, mas também ventania e trovoadas. O fenômeno é normal, de acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Mamedes Luiz Melo.
“Estávamos com dois ou mais dias sem chuvas. O calor estava em torno de 30°C. Então, quando se aproxima dependendo do sistema que provocam, essa chuva vem com essa característica de verão, que é intensa e de curto tempo. Muitas delas realmente vêm acompanhadas de granizo”, explica.
O DF está sob estado de alerta de chuva intensa, com ventos de até 60km/h, de acordo com o Inmet. Ontem (25/1), o clima surpreendeu tanto os brasilienses quanto os meteorologistas. A previsão é de mais pancadas de chuva em áreas isoladas e, por isso, a capital federal está sob alerta amarelo, que indica a chance de até 50mm de precipitação e de ventos de 60km/h.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.