Em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-DF), a Polícia Civil do DF (PCDF) deflagrou, no último sábado (25/1), a operação batizada como “Sem Fronteira”. A ação ocorreu na cidade de Floriano (PI), e teve como intuito dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo tribunal do júri de Ceilândia contra acusado de matar a tiros o jovem Matheus Batista Mattos, 23 anos, em Ceilândia, em 8 de novembro de 2020.
O suspeito, identificado como Filipe Igor Santiago Gomes, 25, assassinou a vítima após amigos dela reclamarem que ele passou em alta velocidade na rua residencial. Segundo informações da PCDF, o suspeito cometeu o crime após uma discussão.
A equipe policial da 19ª DP já havia efetuado, na última terça-feira (19/1), a prisão do outro coautor do crime. Segundo a corporação, o parceiro é um soldado do exército. Com a prisão de Filipe, a PCDF encerrou as investigações e agora os presos ficarão à disposição do Poder Judiciário.
De acordo com os policiais, a PCDF solicitará ao Poder Judiciário o recambiamento do preso no Piauí para que fique encarcerado no DF. Os presos responderão pelo crime de homicídio qualificado e poderão pegar uma pena de 12 a 30 anos de prisão.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.