Trânsito

152 motoristas bêbados e 33 sem carteira são flagrados na madrugada

Sexta edição da Operação Força Conjunto fez 500 abordagens a carros em São Sebastião e no Lago Sul entre sexta-feira (22) e este sábado (23)

Correio Braziliense
postado em 23/01/2021 19:30 / atualizado em 23/01/2021 19:31
 (crédito: Detran/Divulgação)
(crédito: Detran/Divulgação)

Em ação conjunta, as forças de segurança do DF flagraram 152 pessoas conduzindo veículos alcoolizadas e 33 sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As atuações ocorreram entre às 22h de sexta-feira (22/1) e às 2h deste sábado (23/1) em oito pontos de bloqueio em São Sebastião, Lago Sul e nas vias de acesso ou adjacentes a essas cidades.

A ação, promovida pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), pela Polícia Militar (PMDF), pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), é a sexta edição da Operação Força Conjunta.

Com o lema “O crime passa pelo trânsito”, a operação busca unir forças para promover maior segurança viária à população, coibindo, por exemplo, alcoolemia ao volante, entre outros delitos e infrações que ofereçam risco ao tráfego.

Ao todo, foram realizadas 500 abordagens. Nelas os policiais e agentes flagraram 152 pessoas conduzindo veículos sob a influência de álcool, sendo cinco com teor alcoólico considerado crime; 33 condutores sem a carteira de motorista; seis motociclistas com o escapamento irregular; sete condutores com a CNH vencida e dois que estavam com o direito de dirigir suspenso. Além disso, foi encontrada uma espingarda calibre 22 e 31 munições. O condutor foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Balanço

Lançada em 18 de agosto, a Força Conjunta ocorre mensalmente. Ao todo, foram realizadas 3.357 abordagens, 586 flagrantes de alcoolemias e 217 condutores inabilitados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação