Em menos de seis horas, policiais civis da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) prenderam um jovem de 25 anos acusado de matar Paulo Matheus Araujo Elias da Silva, 26. A vítima levou diversos tiros na entrada de casa, uma chácara na DF 128, próxima ao posto de combustível Lazarte. O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (21/1).
Após diligências investigativas, os investigadores identificaram e prenderam o suspeito do homicídio. Inicialmente, ele negou participação no homicídio. Confrontado pelos policiais, o rapaz teria confessado o crime, afirmando que tinha uma rixa com a vítima e que Matheus teria tentado matá-lo no começo do ano. Segundo o delegado-chefe da 16ª DP, Diogo Cavalcante, as investigações seguem para identificar se houve a participação de outra pessoa no assassinato.
Em áudio obtido pelo Correio, o autor chega a dizer que “deu o recado”. “A partir de 00h de hoje, se esses caras estiverem pisando aqui em Planaltina, esses caras estão mortos. Estão pegos. Já passei inúmeras vezes na porta desses maloqueiros [...]. Meu prazo foi estendido até o dia de hoje. Se estiver pisando em Planaltina, vai ser pego. Eu vou atrás de cobrar [...]. Enquanto estiver respirando o mesmo ar que eu, pode ter certeza que está em perigo”.
Matheus foi encontrado caído dentro do lote no qual morava, próximo ao portão de entrada. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF) atendeu à ocorrência com oito militares e duas viaturas. Ao chegaram ao endereço, constataram que o jovem estava morto. Segundo a corporação, a vítima apresentava marcas de tiros na região do tórax, cabeça e membros superiores.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.