VIOLÊNCIA

Suspeitos de torturarem dois adolescentes em Sobradinho são apreendidos

Atraídos para usar drogas, jovem foi estuprada, teve o cabelo queimado e foi presa em árvore. Rapaz foi apedrejado e amarrado. Polícia prendeu um dos suspeitos e apreendeu outro

Luana Patriolino
postado em 21/01/2021 21:54 / atualizado em 21/01/2021 21:55
 (crédito: Divulgação/PCDF)
(crédito: Divulgação/PCDF)

Policiais da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) prenderam suspeitos de assaltar e torturar dois adolescentes no interior do Parque Jequitibá de Sobradinho. O crime aconteceu em 2 de janeiro. De acordo com informações da delegacia, eles foram atraídos com a promessa de usarem drogas em uma área afastada do parque e, em certo ponto da trilha, foram abordados por dois indivíduos, que anunciaram um assalto e agrediram os dois com extrema violência.

O rapaz foi jogado em um córrego, apedrejado e, em seguida, amarrado a uma árvore. A menina foi levada para dentro da mata pelos autores, onde foi estuprada e teve o cabelo queimado. Ela também foi presa em uma árvore. Os jovens ficaram presos por quatro horas e conseguiram fugir pela mata, após um momento de distração dos criminosos.

A delegada 13ª DP, Ágata Natasha Braga, explica como os autores foram identificados. “Primeiro, contamos com as próprias vítimas, que forneceram características físicas e com uma denúncia anônima. Depois disso, eles foram reconhecidos pelos adolescentes”, explica.

Nesta quinta-feira (21/1), a polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um dos autores. O indivíduo também foi reconhecido pela vítima como sendo aquele que abusou sexualmente dela. O outro envolvido no crime é um adolescente de 14 anos, que foi encaminhado à Delegacia da Criança e Adolescente (DCA) para as providências cabíveis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação