ABUSO SEXUAL

Adolescente com síndrome de down é estuprado por idoso, no Recanto das Emas

O suspeito do crime, um homem de 77 anos, era conhecido da família e considerado um "avô postiço" da vítima. Após ouvir os gritos de socorro, um homem que passava pelo local chamou a polícia e os bombeiros

Sarah Peres
postado em 19/01/2021 22:52 / atualizado em 19/01/2021 22:58
 (crédito: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil)
(crédito: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil)

Um adolescente de 15 anos foi vítima de estupro no Recanto das Emas, nessa segunda-feira (19/1). O suspeito do crime é um idoso de 77 anos. Ele teria levado a vítima para um matagal na região administrativa, onde cometeu o abuso sexual. Um homem que passava pelo local escutou os gritos de socorro da vítima e acionou a Polícia Militar, além do Corpo de Bombeiros.

O caso é investigado pela 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Segundo o delegado-chefe da unidade, Pablo Aguiar, o idoso é conhecido da família e considerado como um "avô postiço" do adolescente. No entanto, havia outra investigação em andamento contra o suspeito por crime de estupro. Ele teria abusado sexualmente da mesma vítima em janeiro passado.

"A mãe o denunciou. Ela relatou, à época, que vizinhas tinham dito que o homem passou a mão no adolescente durante uma festa. Como o acusado era considerado um avô para a vítima, a mãe não acreditou. Mas, no dia dos fatos, ao ver que o filho demorava para voltar para casa, ela decidiu ir à casa do idoso", detalha o investigador.

O delegado acrescentou que, segundo os relatos à polícia, o suspeito estava "sem blusa e suado". "A criança estava apenas de cueca. Então, ela (a mãe) registrou um boletim de ocorrência contra o idoso, por estupro de vulnerável", completa Pablo Aguiar.

O delegado acrescenta que não conseguiu entrevistar o adolescente, para coletar mais informações sobre o crime, mas abriu inquérito para investigar o caso mais recente. "Pelo histórico do idoso, acreditamos que ele estuprou esse menino por um tempo", afirma o policial civil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação