INFRAESTRUTURA

Rodoviária do Plano Piloto vai passar por reforma no teto

Obra tem objetivo de evitar infiltração. Construção custará mais de R$ 1 milhão

Correio Braziliense
postado em 19/01/2021 16:21
 (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

Com investimento de R$ 1,2 milhão, o teto da plataforma superior Rodoviária do Plano Piloto vai passar por reforma. O objetivo é proteger as estruturas contra líquidos e vapores, para prevenir infiltrações e deterioração do forro, além de manter a construção segura.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), responsável pelos trabalhos, está na fase final de homologação da empresa vencedora do edital, que se prepara para iniciar a obra. Ao todo, serão impermeabilizados mais de 2,7 mil metros quadrados de laje. Outro serviço previsto é a execução de novas descidas de águas pluviais do sistema de drenagem da laje e recomposição de alguns pisos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação