O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, confirmou, nesta segunda-feira (18/1), que a campanha de vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal começará às 10h desta terça-feira (19/1). O primeiro grupo a ser imunizado será formado por profissionais que atuam na linha de frente dentro das unidades de saúde, profissionais do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e da equipe de atendimento do Corpo de Bombeiros, além das pessoas maiores de 60 anos e deficientes que vivem em asilos e seus cuidadores.
As primeiras 105 mil doses da CoronaVac, imunizante da farmacêutica chinesa Sinovac produzido em parceria com o Instituto Butantan, chegaram à capital federal na tarde desta segunda-feira (18/1), após a aprovação do registro para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Após o desembarque no DF, o carregamento foi levado para a Central da Rede de Armazenamento de Frios, onde a temperatura de armazenamento das vacinas será verificada. Em seguida, os imunizantes passam por uma climatização, para serem guardados na temperatura adequada.
Na sexta (15/1), o Governo do Distrito Federal (GDF) havia planejado dar início à vacinação na quarta-feira (20/1). No entanto, com a aprovação para uso emergencial e a chegada das vacinas, o programa foi antecipado. A imunização da população ocorrerá em 15 hospitais da rede pública de saúde do DF.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.